25.2.08

Dogville?

20.2.08

Como não querer gritar para o mundo todo ouvir?
Como não querer correr, pular, fugir?
É absolutamente inebriante a sensação de estar assim,
Querendo a todo momento, cada segundo palpitando.

19.2.08

Paris é linda como vcs...
Sabia que estava perdidamente encrencada. Por mais que ele viesse com uma rosa nas mãos e todo sentimento do mundo, ela suspirava devido a toda complicação intrínseca que aquilo acarretava. E por mais que conseguisse vislumbrar um futuro bonito, ele não estava senão somente em seus sonhos utópicos.

18.2.08

A única metafísica das coisas é não ter metafísica alguma

Suspensa no ar por uma bolha de sabão, ela tenta a todo custo enxergar até onde isso tudo vai dar.
Próximo ao horizonte, duas grandes árvores; uma verde e cheia de frutos, outra amarelada do outono breve. São as duas maiores árvores do mundo, dizem. Entre as duas, um rapaz observa sentado no chão com seus binóculos de longo alcance.
Um aceno. Um grito agudo.
"Salvem as bromélias vermelhas, elas são tudo que sobrou deste mundo pós-contemporâneo vazio e sem esperança!"
De dentro de um buraco na grama, um castor mostra seus dentes sujos. De dentro da bolha de sabão, ela luta para evitar o choro.
Ao longe, uma música suave corta os fios de eletricidade. Os flamingos rodopiam na água e evocam os deuses do amor inefável.
Neste momento, o sol queima os sonhos loucos do bêbado solitário. E a estrela diz baixinho em seu ouvido que tudo vai terminar como num conto de fadas.

14.2.08

vontade

óculos escuros. estrada. campo gramado. olhar para cima. sentir o vento.

12.2.08

aspecto no. 2

De todos, o aspecto no. 2 é o mais estável. Talvez a ECA seja o antro de pessoas legais, iupiii, que eu vou levar para o resto da vida. A verdade é que por mais que eu às vezes me encha do espírito ecano, estes momentos são raros e logo dissipados, normalmente pelo próprio espírito ecano.
É assim que acontece. Desco do C. UNIVERSITÁRIA (muitos tremem só de ver esse nome escrito desta forma), passo pelos bancos, atravesso a ruazinha e chego na prainha. Uns mundrungos, uns gautiês e às vezes ninguém (na época de férias quando era da Jr.)... sim, a ECA é o paraíso. Mas como toda entidade extrafísica, a ECA pode estar em qualquer lugar: no carro do Arrais, nas conversas com a Jéssica, no circuito cultural da Gábe, na Maloca, no Rei das Batidas, no Center 3 ou num alojas qualquer de uma cidadezinha do interior.
Por mais que eu me esforce, sei o quão efêmeras são as relações extra-ECA. E seja talvez esse parte de meu desespero: haverá amizade boa e forte com não-ecanos? Na verdade há, mas é mais dificil de se encontrar. No entanto, quando se encontra, é preciso agarrar muito forte e não deixar escapar.

Meu maior amigo não-ecano, por exemplo: Tim Burton. (Ok, momento esquizofrênico. Rs.)

11.2.08

aspecto no. 1

Em se tratando do aspecto no. 1, as coisas estão tão incertas como qualquer coisa realmente obscura e incerta. Às vezes eu acho que Deus, ou qualquer entidade divina ou especialmente poderosa, vê sua vida às mil maravilhas e pensa: nããão.... Daí tudo vem abaixo e você fica sem chão.
Ok, e aí você me diz: aaaiii que deprê, ou, poxa, mas é assim com todo mundo!
E é mesmo! É assim com todo mundo, menos com nossos avós ou com o Tony Ramos. E por ser assim com todo mundo eu me pergunto se não é a porra dos seres humanos que não sabem o que pensar nessa vida e fazem um monte de porcaria.

Aliás, acho que a maior besteira do universo é assistir filmes do tipo deste aqui embaixo, porque você fica aaahhh que lindo, tudo dá certo no final. Na verdade, em "O Casamento do Meu Melhor Amigo" dá tudo errado pra Juliane (Julia Roberts) e no fim ela vai dançar alegremente com seu amigo gay. Ok, ontem eu brinquei de wii com meus amigos, nem todos gays, e isso me fez relativamente bem.

Tem uma foto bem bicha de uma obra do Bansky aqui no meu desktop:



Ahh, mega bicha, falaí.

Realmente, este post está me fazendo sentir uma miss desmiolada e meu sempre presente auto-sacarsmo não me deixa ficar fazendo frescurinhas por muito tempo.

Cabô.

the moment just passes you by

8.2.08

Deitada, olhando para cima, ela disse:

Lima Duarte! O que eu faço?

7.2.08

Completamente identificada com os versos de Spektor em Fidelity.

6.2.08

Cinquenta.

50.

Esta é escola que todos desejam mas poucos conseguem entrar!

Hahahahahahahaha
Nem mil comprimidos para dormir aliviariam o sentimento ora doce ora amargo de estar no meio-fio de suas próprias ilusões e esperanças. Nem a receita caseira da avó ou a erva mais proibida dos trópicos seria capaz de suspender a palpitação nervosa que em seu peito rugia loucamente.

"Descalça vai para a fonte,
Leonor pela verdura;
Vai formosa, e não segura"
Camões