4.11.06

O diabo veste Prada



É nessas horas que percebo que a vida passou e nem percebi.
Eu me lembro direitinho do dia em que li a resenha do livro O diabo veste Prada, ano passado. Fiquei com muita vontade de ler, mas infelizmente meu segundo ano de cursinho falou mais alto e a culpa de um vestibulando que olha desolado para a pilha de apostilas também.
Ou o tempo passou mesmo muito rápido ou foi a indústria cinematográfica que apressou-se em fazer a versão do livro para as telas. Qualquer que seja a alternativa, havia duas coisas que não estavam neste mesmo ritimo alucinado: eu e o cinema de Suzan City. Assim, quando a película entrou em cartaz (um mês depois do lançamento) aqui nesta terra cheia de encantos, lá fomos eu e minha mãe ver o filme. Minha mãe, pelo nariz da Maryl Streep, eu, por todo o resto.

A história ficou mundialmente famosa porque ela é real. Lauren Weisberger, a Andrea do filme e do livro, descreve como foi trabalhar de assistente de Anna Wintour, editora da revista Vogue americana. Ela, recém formada em jornalismo e dona de muitas estrelinhas por causa de sua competência jornalística, mas nenhuma no quesito moda, passou por maus momentos nas mãos do "diabo", ou seja, Wintour.
Além disso, a trama se garante pela atuação impecável de Streep, que dá vida a uma mulher horrivelmente amarga ao tom de suaves "that's all", pelo figurino (sim, eu também amo sapatos e roupas caras!) e pela história em si, pelo o que Lauren resolveu passar de lição a todos nós, sedentos pelo poder e pelo o que ele traz consigo.

Além disso, há momentos únicos: a aparição minúscula de Gisele Bündchen e a de HP 7, se é que vocês sabem do que eu estou falando.
Também há a maldita identificação: garota desajeitada tentando se adaptar a selva de leões. E outras cositas.

Por Maryl, pelos Chanel ou pela diversão, assista (mas como meio mundo já viu antes de mim...).

2 comentários:

Anônimo disse...

Hehauhauauha, nossa eu quase fui assistir esse filme ontem, tava cansado de estudar e pensei em ir ao cinema, algo que já não faço a mais de 2 meses, mas preferi ficar com meus "Friends" with subtitles in english e terminar o meu Eça de Queirós...
É legal ver que vc está saindo com a sua mãe, vocês precisam ser muito amigas uma da outra nesses momentos difícieis. Quero muito assistir esse filme, mas acho que vou ter que esperar em video, hehe. To morrendo de vontade de ler "Ensaio sobre o entendimento Humano" do John Locke e "Discurso do Método" do Descartes mas acho que isso não será possível até minhas férias e infelizmente acho que não terei a mesma sorte que vc teve e ver esses dois livros em cinema.
Boa sorte na sua nova casa.
Beijão

Anônimo disse...

Oi moça tudo bom...
Eu escrevi um texto lá no blog e queria muito que vc comentasse... sei que vc entra no blog e não comenta, mas gostaria que vc comentasse o que achou do conto que escrevi chamado "Gomes e o pássaro". Se puder dar uma passada lá, uma lidinha rápida e um comentário, ficaria muito grato, vc quem sempre foi minha "professora" em relação aos textos que escrevia e corrigia os erros, queria sabar sua opinião sobre o que vc acha.
Beijos