7.11.06

Eu entrei no meu blog, depois no Blogger, depois na minha conta, depois aqui e não sei o que postar.

Teve um dia que pensei em falar sobre o efeito dominó que a gente provoca em nossa volta. Mas não estou com muita empolgação. É sobre como os nossos atos podem influenciar direta ou indiretamente a vida dos outros. Às vezes, uma atitude corajosa pode criar adeptos e admiradores que tomem atitudes semelhantes. Eu vi isso acontecer comigo e com alguns amigos, e com certeza você já viu também. É diferente do conceito da "Corrente do Bem", porque não há o comprometimento e sim a espontaneidade. Apesar que o bom seria fazer o bem espontaneamente.

Viu? Não é meu dia para escrever. Hum... acho que vou falar da minha nova realidade. Ou não. Dos ciclos budistas? Não também. Da tv a cabo? Não... De Deus, da Jr, das vizinhas velhinas do 51? Nope.

O que me impede de lançar um livro com certeza é a preguiça.

Um comentário:

Anônimo disse...

Na verdade não estou lendo Graciliano, já o fiz, agora estava lendo o Eça de Queirós, porém, de qualquer forma, virei fã do Graciliano e do jeito que ele escreve, com um discurso um pouco indireto que mistura um pouco a idéia de narrador e personagem, acho fantástico. E lógico que o texto tem uma enorme influência do Vidas Secas, não só na temática mas até em algumas "idéias" ou "reações dos personagens".
Sobre o lance do cair se pensarmos coisas ruins, acho que seu pai falou isso pensando no Peter Pan, é a mesma idéia, hehehe. Lembro dessa história, é engraçada, hauhua.
Beijos, obrigado pela visita, pelo comentário e ótima semana pra você!!!!