3.9.06

Quando??

Um comentário:

Anônimo disse...

Bem, a história oficial nos informa que foi no dia 22 de abril de 1500, que Pedro Álvares Cabral aportou com sua esquadra, formada por 13 embarcações na baía de Porto Seguro, sendo depois corrigida, afinal na verdade foi na baía de Cabrália, também sul do litoral baiano. Há até uma suposição de que ele na verdade estava querendo chegar nas Índias, o que eu sinceramente não acredito, afinal existem muitos fatores que para mim desmentem essa idéia.
Hoje, já sabemos que Vicente Yañez Pinzon, que era um dos comandantes de Colombo, em sua viagem para a América, já tinha atingido a foz do rio Amazonas no final de 1499, sendo assim predecessor de Cabral no “descobrimento”, se reconhecermos como base o território brasileiro atual.
A história em constante movimentação sempre nos trás coisas novas e no ano passado uma nova versão foi levantada. Historiadores acharam na China, mapas náuticos que datam do século XV e que já tinham neles o desenho do litoral brasileiro.
Sendo assim, podemos concluir que os chineses estiverem por essas bandas bem antes de portugueses e espanhóis, passaram e preservaram o que encontraram, a antítese do que foi feito pelo homem branco europeu, que com sua sede de busca pelo capital, desmatou, matou, escravizou e tiraram daqui o que pra eles era valoroso.
Bem, sei que o que escrevi não responde o “Quando?”, mas pelo menos lhe dá três opções de escolha.