9.6.06

Aquele da greve

É amiguinhos vestibulandos, hoje falarei sobre o maior evento da USP, não, não é o JUCA; é sim aquilo que você sempre ouviu falar, sabe, aquilo que sempre te alertavam, mas você não tava nem aí porque o que você quer é mesmo passar na USP: A GREVE.
Pois é, ela começou. Incrivelmente bem escolhida, seu inicío, dia 8 de junho, bate (olha que COINCIDÊNCIA) com o dia do pagamento (dia 7) e com a Copa (dia 9). Que trabalho de gênio esse do pessoal do Sintusp.
Sabe o que é mais legal de tudo? É que você continua tendo aula, mas NADA funciona na USP. Não tem circular e você é obrigado a ir a pé (ou pagar os 2 reais mais caros de sua vida). Não tem o fantástico bandeijão e você começa a realmente achá-lo fantástico. Não tem biblioteca, não tem NICA, não tem guarda, ou seja, não tem po**a nenhuma. E você, que estudou anos no cursinho, começa a achar que centenas de reais por mês era realmente muito caro.
Olha, eu entendo a ideologia do caras, putz, sou super a favor de salários justos e tudo mais, só que não consigo engolir essa greve. Sabe o que é o pior? Em vez de se juntarem e irem fazer um ato na Paulista, eles ficam sentados na grama da reitoria comendo churras a preço custo. É mole? Isso porque vocês não sabem do pior: semana que vem terá um maravilhoso TELÃO para assistir a Copa. Não é lindo? CADÊ A IDEOLOGIA? ONDE ESTÁ O SENSO DE CIVILIDADE, a luta por um Brasil melhor??? Sabe onde tá? No espetinho de frango e na FOLGA desses caras!!!
E é TODO ANO!!! Se eles pelo menos deixassem os que querem trabalhar ir, mas NÃO! Eles fazem piquete!!!!

Estudem para passar, amigos vestibulandos, e, quando passarem: SEJA CONTRA A GREVE!

2 comentários:

Rafael Lavor disse...

Êêêê USPzinha legal...
Bom, temos que admitir que os caras até têm esse direito à greve, mas é como vc disse, Thá, CADÊ A PORRA DA IDEOLOGIA?!?! ONDE COLOCARAM A TAL DA CIDADANIA?!
Bando de $#@%&...

Bjao Thá!!

Anônimo disse...

eu conversei um bocado com o velho de cara de revolucionário da eca. ele tem sim, uma vontade de mudar a universidade. a terceirização é monstro naquilo lá, thá, e há a sucatização da usp, claro. mas o problema é: calar a boca com os 2% [ou menos] de aumento que eles ganham. e aí sim, a ideologia desaparece.
eu acho mesmo que, pra greve ser greve e ser útil, os sei lá quantos mil envolvidos com a usp devem se conscientizar. e não, não vai dar.
demora. o buraco é bem mais embaixo.

e um beijão!

[quanto ao meu blog. passa-lo-ei para o blogger. aquele livejournal é foder.]