2.6.08

10 minutos.

Tantos são os caminhos que podemos percorrer. Esta frase é já um bordão dos mistícos, juristas e jedis. E sim, ela é verdadeira. Qual seria o caminho certo então?
Li ontem na Super sobre a felicidade estar escondida no pessimismo. Eu, que faço tantos planos e determino objetivos, vejo enfim a veracidade da aparente absurda afirmação. Meu objetivo era estar aonde estou, fazendo isso mesmo que estou fazendo. Mas daí - já não sei se concordo ou não com tal estudo - as coisas não são tão lindas como pareciam. O cansaço e as cobranças esgotaram meu sorisso diante do desafio e agora almejo fotografia de turistas na Polinésia.
O que seria mais importante? Balança:

prazer - lazer - esforço - dinheiro - calma

É óbvio que dinheiro sempre pesa um pouquinho mais no fim das contas, mas como aliar o prazer a esse ato nobre do enriquecimento? Aliás, esqueci de uma:

conhecimento

Agora que sei que preciso refazer uma matéria, penso: valeu? E mais:

família - relacionamento - amigos

Mais uma vez a balança pende para o meio. E esta consigo com muito esforço, pois sem ele sou apenas um espectro. Mas e família? Amigos? Onde estão? Estão atrás de mim, cobrando minha presença. Cobrança que entristece, pois gostaria muito de estar com eles também. Já estou me vendo aos 70, chorando por aqueles que deveria ter dedicado mais tempo e pelos amigos que esqueci no caminho.

saúde

Nem me diga, esta está debilitada.
.
.
.
.
.
.

What´s the meaning of life?

Why am I here for?

Um comentário:

caio paganotti disse...

apenas não seja um espectro... o resto a gente vai tirando d ouvido.

dizem q um homem sem sonhos é um homem morto. seek yours.

and live by the minute. "to deny our impulses is to deny the very thing that makes us humans".

não há fórmula, minha amiga. não há cálculo exato ou resposta precisa. a VIDA é tipo uma prova do celso fred... you never know what might happen...