10.3.08

work.

Dizem que o trabalho dignifica o homem. Eu acho que às vezes ele só o deixa digno de levar uns tabefes.
Com tanta coisa no mundo bela de se ver, a gente fica enfiado em uma baia cor de gelo e com a cara grudada numa tela o dia inteiro.
Estou ouvindo a trilha de Amélie e pensando em paz ou no paraíso. Queria me enfiar numa caixa de Sedex 10 e ir direto para onde não me achem.
Será esse sentimento fruto das planilhas de excel e das ligações para Brasília? Ou melhor: da sensação constante que lateja em meu peito, da alegria deslizante de ser abraçada, dos olhos felizes que me enchem de coragem e me fazem falta aqui neste mundo seco e cinza do mundo corporativo? Com certeza, uma junção dos dois.

Quero pegar minha capa de chuva e minhas botas de plástico cor-de-rosa, correr dois quilômetros na planície molhada de orvalho da manhã, sentar na beira de um rio calmo e desenhar carinhas na terra com um graveto.
Quero amanhecer ao lado dele, olhar a janela que mostra o mar azul, me espreguiçar lentamente e voltar a dormir.
Quero pegar minha bicicleta de cestinha e desviar das vendedoras de flores, condimentos, tapetes e colares. Comprar pão fresquinho na padaria e voltar feliz porque é domingo.

Afinal, o que é vida? Porque estamos todos aqui? Para passar oito horas numa baia cor de gelo a troco de um vestido com lacinho e uma bolsa florida?

3 comentários:

caio paganotti disse...

sinestesia é a tua palavra!

eu sinto o cheiro do orvalho da manhã. eu pego os teus olhos e vejo o mar azul!

tudo é tão real e... distante. mas apenas por pouco tempo! chegará o tempo em q o tempo não mais existe.

e o teu vestido é lindo!

Anônimo disse...

é uma merda, rapá.

Marcela Gomes disse...

Estamos todos aqui para implorar que as oito horas diárias passem depressa e que o sábado a noite dure uma eternidade. E que ainda o domingo tenha gosto de nhá benta.
Só pra isso, thá!