6.2.07

3 dias

Toca Taj Mahal e os cinco começam a dançar. Sentada num canto e pensando em sono, ela observa sem achar graça. A mão no joelho dobrado, o rosto virado de lado. É então que vê amigos e quer fazer parte deles. Levanta devagar e aos cinco se junta. De repente, tudo aquilo faz sentido. Vibra-se. Enlouquece-se. De fora, um monte de doidos. E os seis se abraçaram porque estão felizes em estarem juntos. E a música tem 10 minutos, uma disse. Tem mesmo. Perfeito, repete aí.

O sereno começa a cair e a molhar a bag. Todos estão beubos de beuja pilse. Se não de pilse, de vodka, oh palavra perfeita para os beubos. Não, vóudka, presta atenção. Um deles está psicografing e a outra está espantando os lobos. Um bando de beubo, afinal. Ela olha pra cima e se assusta. Corre, corre, porque tem gente aí!

Eles se reúnem para as fotos. Sorrisos, a câmera dispara cinco em sequência. São vinte que, juntas, mostram amizade, essas coisas que um deles quis ensinar no dia anterior. Tchau, até amanhã. Planos para mais uma no final de semana que vem. Mas não é assim, a gente sabe que não dá. Mas pode imaginar. Um dia feliz. Três dias felizes.

Nenhum comentário: