22.8.06

Sobre escrever

Não ando estudando muito...not at all...
O trabalho em que estou mais me empenhando é sobre um roteiro...humm...é quando posso fugir um pouco dessa coisa de Khotler, Sapir e Shaff. É ótimo tê-los para aumentar o grau de conhecimento. Mas sem eles vivo muito bem também.
A professora gosta de novelas. Para ela o previsível é lindo e o inexplicável implausível. Seus ajudantes adoram citar nomes para parecer que não estão ali por nada. A nossa história fica à merce da novelista e dos "wannabe" qua a acompanham.
Elas disseram: um gênio nasce gênio. Como assim? Então minhas esperanças acabaram? Tchau prêmio Nobel? Tá, até concordo que, de acordo com argumentos que muitos não entenderão, você já nasce com uma bagagem. Ok, Mozart tem vantagens no mundo de hoje, mas... não é uma verdade universal.
Eu fiz um romance. Na verdade poucos capítulos magros de um romance pequeno. Uma farsa. Péssimo. Mas é aquele trequinho tosquinho que você não larga de jeito nenhum. Um dia eu termino. É que não tem fim ainda. Já falei, apenas meia-dúzia de capítulos magros.
Tenho muita vontade de escrever livros. Mas tenho medo de ser "a publicitária que agora resolveu escrever", como "o cantor que virou ator ou vice-versa". Mas eu já escrevia antes, poxa!! Não é justo. Vocês não vão pensar isso de mim na minha noite de autógrafos. Ok, não sei se haverá uma. Mas eu posso autografar umas cópias. Para vocês rirem depois. É claro, farei umas dedicatórias engraçadas. Mas só para vocês. O resto tem que acreditar que eu sou aquilo que me propus.
Ah, sou uma farsa. Riam, sou mesmo.

Amanhã tem mais. Tem reunião com a noveleira. Ah, ela é boa, eu que sou chata.

3 comentários:

Anônimo disse...

Só para avisar... mudei o nome do blog para Proslambanomenos e o endereço novo é: http://proslambanomenos.zip.net/
Sei lá o nome tem mais a ver comigo e com a nova fase de minha vida!!!
Depois se der muda no C&T
Beijos

Anônimo disse...

Melhor publicitaria que virou escritora do que controler que virou escritora. Tem gente que ainda não acredita que escrevo, acho que se eu publicar nem vão acreditar que troquei os numeros pelas palavras. Humpff
Beijocas
O blig me devolveu meu blog. Amem

J. J disse...

Hahaha, hoje, dia 24/08/08, praticamente dois após esse post, estava lendo algumas coisas antigas suas, hehehe, provavelmente vc nunca verá esse comentário, se um dia achá-lo me avise, hahaha, pode ser que nem mesmo eu lembre dele, hahahaha... Mas lendo o que vc escreveu me dei conta que talvez seja o músico que virou historiador que virou escritor, hahahaha...
Vida de mudanças.
Beijos