26.12.07

sobre o circo

Esta é uma época em que ou todos estão com suas famílias ou estão se preparando para viajar. Eu estou com minha família aqui em Suzano, aproveitando os dias de férias desta semana cabalística.
Eu moro num dos últimos andares de um prédio aqui com a minha mãe e meu irmão e temos uma vista privilegiada: na nossa frente, há um grande terreno vazio, do qual temos a vista até da cidade ao lado. Sábado, veio um carro para este terreno e de lá sairam uns caras que começaram a marcar com cal uma grande circunferência no chão. Depois, no dia seguinte, voltaram e fizeram uns buracos na terra. Não tínhamos certeza do que se tratava até que ontem chegou um carro com auto-falante anunciando o circo de Moscou. Era um circo. Daí começaram a chegar, pouco a pouco, e, hoje de manhã, quando fui para a sacada, já haviam uns dez trailers parados e até um elefante. Acho que minha maior vontade era de ter uma câmera e descer para tirar umas fotos. Queria conversar com eles, entrar em cada trailer e ver os filhinhos da mulher barbada ou do malabarista. Por enquanto, apenas observo de longe a construção deste circo, e a evolução da vida a sua volta.

Agora, última semana do ano. Nada a declarar. Apenas espero que 2008 venha para trazer coisas boas. Quem sabe visitar meu irmão nas terras gélidas do norte.

Um comentário:

J. J disse...

Nossa Thata, onde você está morando? Eu sabia que vc tinha mudado, sua mãe comentou com a minha algo... Mas pelo jeito é perto do terreno ao lado do Suzaninho. É naqueles prédios da frente?
Ontem saí com o Daniel e com a Flávia, foi bem legal, vc foi bastante citada, hehehe.
Bem, já desejei, mas não custa repetir: um 2008 maravilhoso para ti.
Beijão